Quem já teve um animal de estimação sabe: eles são membros da família e, assim como os bebês, precisam de atenção na decoração da casa.

Animais de estimação são criaturas amorosas e amáveis ​​que podem nos fazer sorrir mesmo nos dias mais estressantes. No entanto, como criaturas carentes e necessitadas, eles exigem muitos cuidados.

Além de fornecer alimentos adequados, vacinas e levá-los ao veterinário regularmente, você precisa garantir que seus animais de estimação tenham seu próprio espaço seguro, durável e fácil de limpar.

No entanto, isso não significa que toda a casa será transformada em um canil ou gatil – a menos que você queira, é claro. Confira nossas dicas de decoração para quem quer manter a casa com estilo e ao mesmo tempo proporcionar um cantinho aconchegante para o amigo peludo.

 

  • Esqueça os tapetes caros

Os tapetes têm uma vantagem sobre os tapetes: é muito mais simples retirá-los do ambiente para facilitar a limpeza adequada, depilação e remoção de odores.

De maneira mais prática, é melhor evitar tapetes caros, pois provavelmente serão alvo de unhas afiadas e garras fisiologicamente exigentes durante os primeiros dias ou pelo menos durante o período de aclimatação do animal.

Opte por uma versão mais barata para reduzir a dor a cada novo fio que você puxar, preferindo tapetes sintéticos ou de sisal. Se você tem um tapete valioso, tente usá-lo como decoração de parede ou certifique-se de mantê-lo em um quarto inacessível para animais de estimação.

 

  • Dê preferência a pisos resistentes

Pisos laminados, de pedra ou cerâmica são mais fáceis de limpar e manter do que pisos de carpete. Além disso, os materiais são mais frescos em dias quentes, proporcionando alívio para nossos amigos peludos quentes.

Tenha cuidado para não escolher pisos feitos de materiais muito escorregadios, o que pode dificultar a movimentação de animais mais velhos e causar acidentes. Se este for o caso da sua casa, os tapetes antiderrapantes podem facilitar a vida dos seus pequenos.

 

  • Proteja os itens frágeis

Aquele vaso herdado de sua bisavó precisa estar bem protegido, junto com as coleções de cristal e porcelana que você trouxe de suas viagens. Afinal, se o seu cachorro estiver feliz e abanar o rabo, ou se o seu gatinho curioso decidir inspecionar o objeto, seu objeto provavelmente acabará em pedaços.

Para poder expor seus itens decorativos sem medo, é aconselhável colocá-los em armários fechados com portas de vidro resistentes para provar que os animais de estimação estão mais eufóricos.

 

  • Escolha a tinta correta

Seu pet acabou de voltar da rua esfregando a pata na parede? Esteja ciente de que, se você usar um acabamento acetinado, haverá muito menos danos, pois é mais fácil de limpar e resistente a manchas.

 

  • Reforce o tecido do sofá

É bom ter seu pet no sofá assistindo sua série favorita, não é mesmo? O que não é tão legal é ter que lidar com cabelos e manchas pelo quarto.

Portanto, tente escolher tecidos lisos e resistentes ao desgaste que sejam fáceis de remover e limpar.

 

  • Ofereça um espaço divertido para o seu pet

Animais de estimação são como crianças: adoram brincar e precisam de estímulo para crescer. Especialmente para gatos aventureiros e curiosos, é necessário fornecer um espaço desafiador para que eles não fiquem entediados.

Uma dica é tentar incorporar móveis específicos para felinos, como torres e escadas, com seu estilo de decoração para tornar a casa adequada para todas as espécies da casa.

 

Você tem animais de estimação em casa? Como era o ambiente quando ele veio? Conte-nos se você sofreu um acidente doméstico causado por seu amigo de quatro patas.